SAMU UMMES AGORA É SANTA CRUZ DO RIO PARDO

A UMMES celebrou com orgulho a inauguração da Nova Central de Regulação Regional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), em Santa Cruz do Rio Pardo.

O evento, que contou com a presença da imprensa, autoridades e representantes de municípios consorciados e assinalou um progresso significativo na prestação de serviços de urgência e emergência não apenas para Santa Cruz do Rio Pardo, mas também para outros municípios, como Bernardino de Campos, Canitar, Chavantes, Espírito Santo do Turvo, Ipaussu, Óleo, Ribeirão do Sul, São Pedro do Turvo e Timburi.

Desde a última quinta-feira (4), a central de regulação tornou-se o ponto focal para todas as chamadas efetuadas para o número 192 nessas localidades. Essa alteração representa uma melhoria substancial na eficiência do atendimento, assegurando uma resposta mais célere e coordenada em situações de emergência.

Nosso Presidente, Marco Aurélio Pinheiro ressaltou a importância crucial desse serviço na área da saúde regional. Sua declaração enfatizou a visão da UMMES em proporcionar um sistema de atendimento de urgência eficaz, promovendo a segurança e o bem-estar da comunidade.

O prefeito de Santa Cruz do Rio Pardo, Diego Singolani também expressou sua satisfação com o protagonismo do município na gestão do SAMU. Sua liderança e dedicação foram reconhecidas como elementos-chave para o êxito dessa iniciativa.

A inauguração da Nova Central de Regulação Regional do SAMU representa um marco significativo na busca por assistência médica de qualidade. Unindo esforços por um propósito comum, os municípios consorciados e a UMMES evidenciam que, juntos, são capazes de superar desafios e oferecer um atendimento de emergência mais eficiente e abrangente.

A UMMES reitera seu compromisso: Unidos por nossa gente.